No tocante à Tecnologia, o Ceará é celeiro de empresas e gestores que se apresentam na vanguarda dos acontecimentos. O Governo do Estado, mediante o perfil visionário do Governador Cid Gomes, tem caminhado a passos largos na implantação de soluções tecnológicas que simplifiquem os processos e minimizem os custos com T.I. Dentre as soluções estabelecidas está a Computação em Nuvem. 
 
A chamada Cloud Computing possibilita uma diminuição expressiva de investimentos em servidores, desktops e licenças de softwares, além de proporcionar economia real em energia de até 80%. A tendência é irrefutável; estudos realizados com empresas brasileiras de grande e médio porte mostram que 42% já adotam soluções em virtualização, e 55% das que não utilizam já conhecem a tecnologia e pretendem implantá-las em 2013. ( Instituto de pesquisas Vanson Bourne).

A comprovação da eficiência desta tecnologia está nos resultados divulgados por empresas como a Fundação Bradesco, que após a implantação da computação em nuvem reduziu seus custos em 60%. A Eugênio Marketing Imobiliário, afirma ter reduzido em 80% os custos com energia gasta em servidores e 45% em custos agregados. A Plásticos Herc, empresa que vem despontando no mercado de utensílios para a construção civil, após a implantação de 30 servidores e 100 desktops virtuais, pôde atender com o dobro de eficiência seus representantes espalhados pelo Brasil. O Superior Tribunal de Justiça com o programa de virtualização, agora disponibiliza petições e acesso a processos pela internet.

Uma oportunidade única, oferecida aos grandes empresários cearenses de conhecer mais as vantagens econômicas da Computação em Nuvem, foi no almoço de negócios oferecido pela Trade In Technology  com a presença da maior referência nacional no setor, o Country Manager da VMWare no Brasil, Fábio Costa. O executivo é PHD em Administração, ex-presidente do maior órgão de pesquisas e tendências de TI no Brasil – IDC ( International Data Corporation ), foi também vice-presidente na América Latina da Oracle e gestor de empresas como IBM e Telemar.

O encontro aconteceu no Iate Clube de Fortaleza, às 12h do dia 28 de Janeiro e grandes empresários cearenses e autoridades. Além do evento, em sua estada no Ceará, Fabio Costa se reuniu com Fernando Carvalho, presidente da ETICE ( Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará  ) para discutir novas possibilidades de ampliar o potencial tecnológico do estado. Sua visita poderá produzir significativos avanços à região.
 
 
 
 
Big Data - Mitos e Verdades ( Manaus )
Negócios em Transformação
BACK UP: Mitos e Verdades - Fortaleza
BACK UP: Mitos e Verdades - Belém
Fone: 55 (85)
Rua Francisco Paracampos, 55 - Cambeba Fortaleza - Ceará
Siga-nos nas redes sociais